quarta-feira, 13 de abril de 2016

                       trabalho do livro:Meninos Morenos 

                                           texto do livro; MENINOS MORENOS
    Jarinho chegava para com a gente e vinha com o melro no ombro.se a brincadeira era contar história,brincar de gata-parida,berlinda,mamãe-eu-posso-ir ou qualquer outra que não implicasse correr,o melro ficava no ombro do Jarinho,(...).Jarinho havia deixado melro num galho de árvore 
para fazer uma coisa qualquer,quando começou um furacão.(o melro sumiu).
                                                               Minha versão
    Era um dia qualquer,num sábado,tinha uns 7 anos, estava em casa com meu irmão e meu pai,
pois minha mãe foi ao mercado central, quando voltou, trouxe um passarinho, fiquei feliz, mas ele se estranhou e bicou minha mãe. Minha mãe vendeu o pássaro ao meu primo e não vejo ele desde aquele dia (e já tenho 11 anos).
                                                                                                    

                                                                                           de: Gabriel Teixeira Gontijo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário